A corrida à CMM – Parte 4

cmm-parte-4

Essa é a penúltima leva de projeções que publico. Amanhã devo finalizar. Ressalto que estas são projeções preliminares. Na quinta feira anterior à eleição atualizarei todas.

PROS – PSD
É a chapa da morte. Tem 8 vereadores de mandato e potencial pra reeleger  apenas 4. Apresentou um bom número de candidatos (53), deve alcançar uma  votação superior a 80.000 votos, oq eu lhe assegura eleger 3 vereadores
direto e deve fazer mais um na sobra. Sildomar Abtibol é o nome mais apto a  ser o mais votado da chapa. Teremos uma briga voto a voto pelas últimas três  vagas entre Hiram Nicolau, Roberto Sabino, Jornada e Arlindo Jr. Também na  corrida, mas um pouco atrás estão Mitoso e Jairo da Vical. Jairo dificilmente  retornará à CMM.

PSB
O PSB montou uma chapa fortíssima. 58 candidatos a vereador, dos quais 20 tem potencial para superar os mil votos. Deve eleger 3 vereadores direto e mais um na sobra. O campeão de votos deve ser Marcelo Serafim, e daí teremos 8 candidatos lutando pelas outras três vagas restantes. Os favoritos às outras três vagas (mas sem nenhuma garantia real de vitória) são Carlos Portta, Márcio Fleury e Ali Assi. Considerando que Serafim deve deixar cerca de 4000 votos de legenda, a chapa deve superar os 70.000 votos.

PT
O PT vem com 50 candidatos e tentando repetir o excelente desempenho de 2012, quando sozinho conseguiu eleger três vereadores. A bancada deve perder um eleito esse ano. A situação mais confortável é da vereadora Rosi Matos, se
não for novamente a mais votada, será certamente a dona da segunda vaga. Lutam pra ser eleitos Waldemir José, Bibiano e Wagner Santana.

PDT – PSDC
A chapa deve eleger dois tranquilamente. O favorito à primeira vaga é o vereador Isaac Tayah, que ainda que não esteja fazendo campanha efetiva, tem um capital político grandioso e se não for o primeiro, deve ser o segundo. A
outra vaga em disputa tem no páreo como franco favorito Diego Afonso. Filho do deputado e candidato a vice de Hissa Adjuto Afonso. Correndo por fora tema a incógnita Anderson Souza, candidato da deputada Alessandra Campelo, e Ana Lívia, que teve uma excelente votação na eleição passada.

PSDB O PSDB elegeu quatro vereadores na última eleição, mas nessa a  bancada deve cair pela metade. Plínio Valério deve ser o mais votado, e não  enxergo que nenhum dos dois ex secretários, Elvys Damasceno e Dante tenham condições de superar Elias Emanuel. Detalhe, o PSDB só elegerá o segundo graças aos votos de legenda que Artur deve deixar, pois sem isso, seria apenas um.

PRB – PSC
A chapa composta majoritariamente por representantes do segmento evangélico deve eleger dois vereadores. Estão na briga, sendo impossível prever o vencedor, os vereadores Joelson Silva e Amaury Colares e ainda Pastor Nilmar.

 

Anúncios

~ por Marcelo Amil em setembro 23, 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: