Carta a um amigo defensor de Lula

carta lula

Meu querido amigo. De início peço licença pra ser um pouquinho pedante e estruturar meu raciocínio em juridiquês, reflexo do condicionamento que me é imposto no mister jurídico.

Preliminarmente.

Obrigado por sua mensagem. Explico. Fiquei tão indignado com a manobra covarde e baixa desse “governo”, que estava considerando entrar em guerra. Eu considerava cortar relações tanto na net quanto no mundo real com todo mundo que apoiasse essa corja. Contaria nos dedos as mínimas exceções, das quais só consigo lembrar de mais três além de você. Aí, do nada, surge você, alguém por quem eu tenho um baita dum carinho e respeito, e vejo que o caminho não é por aí. A cada ato deles (governo), eles reafirmam que nem de longe merecem o empenho de honradez de gente como você, e os outros que eu lembrei. Pessoas sérias, idealistas e sonhadoras, ou seja, gente do bem mesmo. Isso me tirou a venda do ódio, que por uns instantes quase me cegou. Enxerguei o que eu sempre vi, que essa gente ruim lá de cima se aproveita de sonhos de gente boa aqui de baixo, gente que quer ver o menino do Jorge Teixeira na mesma escola do menino da ponta negra. Eu também quero isso, então seria burrice de minha parte, perder amigos por conta de discussões que podem ser travadas em outro campo.

No mérito.

Um crime pode ser comissivo ou omissivo. Definido isso, não posso tomar Dilma como uma mulher honesta (algo que eu até bem pouco tempo atrás defendia) quando TODOS os fatos apontam para a desonestidade de Dilma no sentido de deixar roubarem para que os que roubam a mantenham no poder. Lula nem se fala. Este chamou a todos nós de idiotas quando disse que não sabia que mensalão, Lula tripudia sobre nosso poder judiciário quando diz que um processo com mais de 50mil páginas, decidido por uma maioria de ministros indicados por ele, foi errado. Lula afronta nossa inteligência quando diz que não vê qualquer anormalidade no fato do instituto com seu nome receber doações vultuosas das empresas que bancam suas viagens e prestam serviços ao governo dirigido pelo PT. Para a alta (e altamente corrupta) cúpula petista, não são os eleitos que devem servir ao estado, mas o estado é quem deve servir aos eleitos, para sua mesquinha perpetuação de poder. Não concordo com essas práticas e não me sentiria confortável me omitindo. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance enquanto cidadão para garantir que esse governo chegue ao fim. Isso não significa que eu acredite que o próximo governo vai transformar o Brasil numa Noruega que samba, não. Meu principal objetivo contribuindo com a luta pelo fim dessa canalhocracia é que o Brasil, antes de tudo, volte a ter um governo que gaste seus dias pensando em como tirar o Brasil dessa crise do que pensando em como vai garantir sua continuidade no poder simplesmente pelo poder. O PT não governa mais. Dilma não governa mais. A incompetência e inabilidade política de Dilma abriram caminho pra que um congresso não menos corrupto que o partido dela fosse dirigido por um dos piores bandidos que esse país já viu, que é Eduardo Cunha, não menos criminoso e dissimulado que Lula. Vou fazer o que eu puder pelo fim desse governo tanto por mim quanto por você, pois o governo zomba da minha cara mas não me engana. Já de você, meu amigo petista, ele zomba da sua cara, te submete ao ridículo e abusa do bom coração que você tem.

Fora Dilma.

~ por Marcelo Amil em março 16, 2016.

Uma resposta to “Carta a um amigo defensor de Lula”

  1. Como ainda não vejo, por não haver, FATOS para deixar de defender a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula, sigo imune a boataria e a interpretações e pirotecnias jurídicas que não encontram ressonância em anais não poluídos pelo preconceito e partidarismo. Mas, embora não concordando com absolutamente nada do que escreves, parabenizo-o pelo texto….

Deixe um comentário

 
