Todo mundo certo e só você errado… Será?

Há algum tempo, me deparei com uma situação que me deixou profundamente irritado. A situação não dizia respeito somente a mim, mas um grupo de amigos com quem mantenho um trabalho. Durante as discussões sobre o que deveríamos fazer, eu fui voto vencido. Isso me incomodou bastante, já que eu acrediatava estar sugerindo a coisa certa a se fazer, enfim, sendo voto vencido me submeti à maioria. Pra me consolar eu repetia pra mim mesmo várias vezes, “não pode ser que todo mundo esteja errado e apenas eu certo”. Isso me ajudou a sossegar um pouco. Pois bem, isso passou, a vida continuou, onde fechou-se uma porta abriu-se uma imensa janela com uma linda e convidativa vista, que não teríamos caso a porta permanecesse aberta.  Passado mais um tempinho, uma outra situação ocorreu, e eu mais uma vez caí nessa encruzilhada, “meu deus, será que tá todo mundo errado e só eu estou certo?”. Sobre essa, ainda não tomei nenhuma decisão, visto que, mais uma vez, não compete a mim decidir sozinho, mas dessa vez a conversa vai ser outra. E quando digo conversa, falo internamente, nada a ver com meus amigos a quem sempre ouvirei e, quando necessário, vou me submeter à maioria.

Quando Galileu disse “”Eppur si muove!” (contudo, ela se move), tava todo mundo errado e só ele estava certo. O tempo provou isso. Quando Mandela quis unificar negros e brancos na África do Sul, brancos no poder não quiseram, quando ele chegou ao poder, negros também eram resistentes. Estavam todos errados e somente ele estava certo.  A história esá cheia desses exemplos. Longe de mim, me comparar ao gênio Galileu e ao superior Mandela. Por outro lado, não consigo encontrar melhores exemplos, e desde pequeno decidi nivelar-me por cima. Sigo bons exemplos, admiro grandes homens, e o principal motivo que os levou a conquistar a admiração da história, foi que muitas vezes, todos estavam errados e apenas eles estavam certos.

~ por Marcelo Amil em dezembro 16, 2011.

Uma resposta to “Todo mundo certo e só você errado… Será?”

  1. Ta todo mundo errado so eu serto pago 200 reais de telefone em 3 linha e nao funciona nao e a operadora e um bando de babaca que trabalha la passao 5 anos na faculdade quemando maconha e a rosquinha e nao respeita o trabalho que faz que lhe sustenta vou fazer um serviço voluntário fasso so e mais de 50 babaca olhando e me elogiado nao quero elogio vem trabalha comigo seus vagabundos vou pega um ônibus tiro o dinheiro do bolso para paga nao pode tem que compra bilhete na farmacia e na verdade e bom ser pobre idiota que paga tudo adiantado a te a bosta do mcdonad. Ônibus.telefone. So falta as conta de agua e luz ser pago adiantado e pobre nao e pobre e burro e eu to certo errado

Deixe um comentário

 
