Indicação de site: Província Capital

Há algum tempo fiz uma postagem sobre o Diário de Barrelas, um jornal de mentira que satiriza o cotidiano. Noticias fantasiosas são postada de forma a aparentarem ser verdadeiras, num layout de um jornal de verdade, porém de tão absurdas, não consigo imaginar que alguém creia que elas são algo mais que criativíssimas peças de humor. Pois bem, quando vi o Diário de Barrelas, fiquei doido pra fazer algo do gênero aqui em Manaus, mas como estava (estou) assoberbado de coisas, não levei a idéia em frente.

Pra minha gratíssima surpresa uma turma de jovens jornalistas com a caneta (ou o teclado) afiada (o) implementaram. E foi sem querer que descobri o www.provinciacapital.com.br um jornal de mentira, que brinca e satiriza fatos de verdade. Meus parabéns aos criadores, e fica a dica pros meus leitores. O site é divertidíssimoe  vale a pena checar diariamente o que tá rolando na Manaus fantasiosa… Apesar que nessa terra tem tanta coisa que  é realmente absurda que o desafio passa a ser dobrado.

~ por Marcelo Amil em agosto 15, 2011.

Deixe um comentário

 
