Amazonenses decepcionam na estreia. Temos condições de reverter isso?

O primeiro amazonense a estrear na série D 2011 foi o Nacional. A expectativa era de uma vitória diante do recém-formado time do Vila Aurora. Não uma simples vitória, esperávamos também, saldo de gols. Afinal de contas, a equipe do Mato Grosso foi formada às pressas e não teve tempo suficiente para treinar. Era a oportunidade de sair na frente no grupo A1, mas não foi isso o que aconteceu e o jogo não passou de um frustrante zero a zero.

A equipe formada pelo treinador Abib estava completa, todos os titulares em campo e no início do jogo uma imagem do banco do reservas da equipe mato-grossense chamou a atenção: Eles tinham apenas três jogadores, além do goleiro, disponíveis para entrarem no decorrer da partida. Entre eles, um garoto de apenas 17 anos. Se era nítida a diferença entre as equipes no quesito “preparação”, esse diferencial não prevaleceu dentro das quatro linhas.

Os jogadores do Naça não renderam tanto quanto o esperado, algumas “estrelas” não brilharam, jogadores que fizeram um ótimo campeonato estadual não mostraram tudo o que sabem e o empate teve sabor de derrota para os torcedores nacionalinos. O que resta ao time da Vila Municipal é arrumara casa, saber onde foi que eles erraram. As peças precisam ser trocadas? Por que atletas que pintaram e bordaram no campeonato amazonense não renderam o que se esperam deles? Cadê a Raça? A única pergunta cuja resposta está na ponta da língua é “Dá para reverter tudo isso?”. Sim, o jogo apenas começou.

O Nacional terá que buscar imediatamente as respostas para sua má atuação e já pensar nas soluções, pois o próximo jogo é fora de casa, contra o Cuiabá. Uma vitória fora de casa é tudo o que o Naça precisa para iniciar sua recuperação na competição.

Agora falaremos sobre o outro Leão, o da Velha Serpa. O time de Itacoatiara enfrentou um adversário mais difícil. O Cuiabá é de longe, o mais estruturado do grupo e foi o que melhor se preparou para a competição (no fator tempo). Mas isso não importava, afinal de contas, o Penarol jogaria em casa e vencer em solos itacoatiarenses é obrigação. Podia vir quem viesse, a equipe teria que conquistar os três pontos.

O Penarol não fez o dever de casa e acabou perdendo para a equipe do Mato Grosso por 2 a 1. O resultado decepcionou a torcida penarolense, pois todos acreditavam que a força que viria das arquibancadas fosse suficiente para empurrar o time rumo à vitória. Perder para o Dourado na estreia só não foi pior devido a alguns pontos. O primeiro é que o elenco do Leão da Velha Serpa apresentou um bom futebol e a vontade de vencer estava presente desde o início do jogo. O segundo é que o grupo ainda não está fechado, alguns bons nomes não estrearam por não estarem em boas condições físicas e outros reforços virão. O último ponto a ser observado é que há uma unanimidade, faltou ao Penarol o “conjunto”, entrosamento fez falta à equipe amazonense.

Na próxima rodada, o Penarol folga e esse tempinho sem jogar será fundamental ao grupo. É o que os penarolenses precisavam para correr atrás do prejuízo, tempo suficiente para acertar posicionamento, definir os titulares, melhorar o condicionamento físico e transformar talentos individuais em grupo.

O Campeonato Brasileiro Série D já começou e nos mostra que a batalha será difícil, os amazonenses não terão vida fácil na competição. A primeira rodada já passou e com ela se foi também qualquer sinal de “uma das vagas é nossa” e agora é correr atrás do prejuízo com os pés no chão, porque essa é uma competição nacional, é um campeonato brasileiro.

Anúncios

~ por odures21 em julho 18, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: