Fast fez a coisa certa do jeito errado

Antes de ser dirigente de um clube amazonense, sou torcedor. Não fui da direção pra arquibancada, foi minha paixão de torcedor, de amazonense, de bairrista quem me levou á direção de um clube, e é com essa visão, de torcedor, que vou escrever essa postagem.

O Fast fez a coisa certa, lutar por uma vaga que dentro da minha concepção é dele por direito, mas do jeito errado. Aquela primeira carta, rasgando a seda na federação que ele tanto se orgulha de combater, pelo menos na imprensa, pois eu já assisti reuniões onde somente Rio Negro, Nacional e América foram pra cima do presidente da FAF, foi um tiro no pé. Um tiro de metralhadora.

No ofício encaminhado à FAF (aqui), o que se dizia nas entrelinhas era: “Ou a vaga é nossa, ou ela é ilegítima.” Pelo amor de deus, se vai brigar, briga direito. Fazer firulinha, adoçar, puxar o saco é escroto demais. Então num instante o Dissica é “um homem sério” (aqui), alguém sem mancha no curriculo (aqui), alguém que “em momento nenhum favoreceu alguma equipe passando por cima de critérios estritamente técnicos” e no outro vai ser processado na justiça desportiva e na justiça comum pelas obscuridades do futebol amazonense?

Isso é conveniência. Então se a vaga fosse confirmada ao fast o Dissica continuaria sendo um homem íntegro, a FAF nobre gestora e o futebol amazonense estaria à mil maravilhas num mar de seriedade e credibilidade? Havia uma guerra em curso pela vaga. O fast sabia disso, tanto que escolheu uma arma, a mais equivocada de todas, a de amaciar. O nacional também usou suas armas e foi mais eficiente. Ao invés de ficar com esse chorôrô, o fast deveria era ter ido pra cima. Escancarado, entrado direto com ação cautelar e o escambal. O caminho que eles escolheram foi o pior possível. Conseguiram fazer com que aqueles que lhe eram solidários, terminassem achando bem feito.

Anúncios

~ por Marcelo Amil em junho 17, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: