Penarol, Campeão da Taça Amazonas 2011!

O time de Itacoatiara classificou-se na última rodada do primeiro turno. A missão era difícil, pois o Penarol precisava vencer o líder do campeonato, Fast, e ainda torcer pela combinação de outros resultados. Era preciso o Operário segurar o Nacional e o Princesa do Solimões perder para o Rio Negro, time que não vinha com uma boa campanha.

A ordem pelas bandas de Itacoatiara era “vamos fazer a nossa parte!”. E a partida contra o Fast foi encarada como a primeira decisão do time penarolense. Os jogos da última rodada foram marcados para o mesmo horário, o que gerou mais emoção e expectatva na torcida.

A combinação de resultados favoreceu o Leão da Velha Serpa, pois o Operário empatou com o Nacional e o Rio Negro venceu o Princesa do Solimões. O Penarol focado que estava em seu jogo, venceu como tinha que vencer o Fast e assim conseguiu a terceira colocação no Campeonato e vaga nas semi-finais.

O primeiro adversário era o invicto, a surpresa do Estadual! O Penarol disputa vaga na final com o Operário, na casa do adversário, em Manacapuru. O “sapão” era um dos poucos times invictos no Brasil, dono de uma bela campanha que rendeu elogios ao elenco e ao técnico Marquinhos. Na outra semifinal, o Nacional batia o Fast e aguardava o resultado do duelo de interioranos.

Uma chuva torrencial caiu na cidade de Manacapuru antes da partida, o que deixou o campo pesado. A batalha travada entre os times foi um duelo de aplicação tática, pois os detalhes poderiam definir o jogo. No primeiro tempo tudo igual, 1 gol para cada lado. Pelo Penarol quem marcou foi Kitó em jogada de Charles e o Operário descontou no finalzinho com um gol marcado por Bazinho, de pênalti que o próprio sofreu.

No início do segundo tempo, Kitó resolveu retriubuir o presente e dá um passe açucarado para o ídolo do Penarol. Na grande área, Charles mostra que é “o cara”, recebe a bola de Kitó, avança deixando seus marcadores para trás e empurra a bola para o fundo do gol. Penarol é finalista da Taça Amazonas.

O Leão da Velha Serpa disputa o título com o Leão da Vila Municipal, o jogo é em Itacoatiara, casa do Penarol. Ingressos esgotados mostram o quanto o itacoatiarense é apaixonado pelo clube da cidade. Sábado ensolarado, camisas azuis, bandeiras, carros com o hino do Penaro e, movimento de motos era o cenário em Itacoatiara antes da partida.

A torcida fez uma festa linda! Torcedores do Nacional também comparecerem e incentivaram seu time. Assim como o jogo da semifinal, a disputa também terminou em 1 a 1 no primeiro tempo. Charles marcou para o Penarol e Santiago (ex-penarolense) fez o gol de empate do Nacional.

O ídolo da torcida de Itacoatiara deixa o campo aos 26 minutos da segunda etapa, em seu lugar entra Marinho. 10 munutos depois, Marinho faz o gol do título. A torcida explode nas arquibancadas do Floro de Mendonça, e grita a cada bola chutada para longe pelos zagueiros penarolenses. O grito de “O campeão voltou” era uníssono em Itacoatiara até o apito final do árbitro.

Penarol campeão! Festa, euforia, carreata, choro, emoção, trabalho recompensado, sensação de dever cumprido! Esse é apenas o início do trabalho, o Leão almeja alcançar outras metas e após a comemoração, pensamentos voltados para o segundo turno.

Parabéns Penarol!!!!

Por: Patrícia Serudo

Anúncios

~ por odures21 em abril 8, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: