Viajando pelo Brasil

Bem, primeiramente me apresentando.

Me chamo Marcia, sou natural de Manaus e atualmente moro na Dinamarca. Já estou na casa dos 30, casada e mae da Pibbi.No momento estou dona de casa e estudante “ para minha felicidade plena” sendo ironica claro : )

Pois bem , estava falando com o Marcelo Amil que é uma pessoa que tive a sorte de conhecer na internet em uma comunidade de relacionamento e nos tornamos amigos. E a pedido dele me pediu para escrever um artigo sobre: A PRIMEIRA VIAGEM

Vou dividir o artigo em duas partes NACIONAL e INTERNACIONAL, assim nao fica tao confuso e tao longo  e juro que vou tentar nao me alongar muito. Pois sei que muitas pessoas deixam de ler certos Post devido ser longo ou se tonar chato. Ok vamos la…

Dicas básicas para uma viagem bem sucedida.

A primeira dica é : Escolher o seu destino, mas sem pensar muito sera que vai ser legal, sera que as pessoas os moradores sao gente boa, sera que vou gostar ? Acho viagem é isso conhecer o desconhecido e tentar aproveitar cada novidade. Eu mesma ja deixei de viajar antes para determinado lugar colocando N. fatores e depois de anos acabei indo parar na cidade e AMEI conhecer e nao tive nenhuma experiencia ruim , muito pelo contrario.

A segunda dica é : Depois de escolher o destino, umas das coisas que precisa ser feita é, se vai ficar em hotel fazer uma pesquisa de precos, com a modernidade de hoje tem varios website com listas de hoteis, mas nao se deixem enganar por bonitas fotos de quarto de hotel e otimos precos pois o barato sai caro muitas vezes. Procurem ver a avaliacao do hotel por pessoas que ja se hospedaram nele, cidades litoraneas ainda prefiro pousada alem de muitas vezes ser mais em conta, existe mais tranquilidade e os servicos funcionam bem mais rapido. Eu mesma tive uma péssima experiencia em 2010, casei viajei para o nordeste havia me programada toda para a viagem, hotel feito reserva e tudo muito planejado. So que ao chegar no hotel me deparei com as decepcoes. A localizacao do hotel era maravilhosa de frente para o mar, mas os quartos eram sujos, tivemos que trocar 4 vezes de quarto e pra completer eu e meu marido fomos fumar do lado de fora o vento bateu e a porta travou, o hotel nao tinha chaves reserve, queriam nos forcar a pagar pelo chaveiro, ficamos praticamente 2 horas do lado de fora ate o maleiro praticamente arromabar a porta. No dia seguinte, café da manha, pouca variedade para um hotel 4 estrela, muita coisa suja , levantei pedi para fazer reembolso das diarias pagas e saimos do hotel. Entao esse e um resumo do resumo de uma viagem frustrada, alias so nao foi mais frustrada por que sou bem aventureira e meu marido tambem e acabamos sabendo aproveitar a viagem ao maximo. Uma dica minha muito importante é: NUNCA PAGEM AS DIARIAS ANTECIPADAMENTE por que depois para fazer a devolucao é um rolo sem tamanho e acaba perdendo dinheiro com isso.

A terceira dica é : Depois de escolhido destino, ja ter feito uma reserve , agora vem o mais importante o roteiro. Sou bem suspeita para falar para ser sincera, eu planejo tudo e quando chego ao destino sempre acontece alguma coisa e acabo mudando. Minha viagem ao Ceará, devido ao hotel mudou tudo o intinerario pois havia me programada para irmos a Jericoacoara apenas nos 2 ultimos dias, e com a saida do hotel, sem encontrar um hotel ou pousada para ficar assim em cima da hora, andamos uns 30 minutos , encontramos uma locadora de carro alugamos um carro, voltamos no hotel pegamos nossas malas , assinamos a saida do hotel, compramos um mapa e fomos subindo todo o litoral cearense ate chegar em Jericoacora. Uma viagem extremamente maravilhosa, com boas experiencias , povo hospitaleiro e o melhor Estrada em boas condicoes. Mas essa viagem posso contra em outro post pois vale a pena ser feita sem ir de onibus ou excurssao. Mas enfim, o roteiro deve ser muito bem pensado e deve haver bem mais opcoes pois podendo haver alguns imprevistos voce ainda tem bem mais opcoes em fazer.  Escolha desde restaurante que pretende ir para comer comidas tipicas, a pesseios ao ar livre, feiras, museus, parques,festas, praias ou montanhas e monunmentos. Emu ma viagem sempre vale muito a pena conhecer de tudo pois de uma viagem apenas teremos algumas fotografias e boas lembrancas para contar aos amigos.

Vale a pena pensar como irá ser a locomocao no seu destino. Eu na primeira viagem que fiz com meu marido, gastamos muito com taxi, tentamos uma vez pegar onibus e nos perdemos por que as pessoas muitas vezes passam informacao errada. Gastamos muito dinheiro mesmo com taxi, depois percebemos que alugar um carro sai bem mais em conta. E certas locadoras tem otimos precos e otimos descontos. Nós por exemplo alugamos um carro em Fortaleza por apenas 45 reais “ celta, 4 portas e com ar ” isso em 2010. Quer dizer que 50 reais antes era para um dia com taxi. Entao alem de fica mais economico, poderiamos ir aonde quiser , sem medo de se perder e ter que pagar muito mais dinheiro com taxi de volta ao hotel. Antes de alugar o carro, verificamos preco de passeio para Jericoacoara para 2 pessoas sairia por 275 reais, quer dizer ficamos la 2 dias, pagamos uma pousada super boa por apenas 50 reais, o transporte  de Jijoca ate Jericoacoara nos carros de passeio por apenas 7 reais e economizamos uma dinheiro legal. Entao pense bem o seu meio de locomocao, se voce possui uma habilitacao, por que conta bastante para economizar uma grana. E uma dica super importante feito a locacao é: PAGAR O SEGURO, por mais que voce acha que seja um bom motorista, vale a pena pagar por que nao sabemos quem esta do outro lado do volante.

A quarta dica é : SE JOGAR, ainda mais se for uma viagem de férias. Por que nao tem tempo para voltar ao hotel ou sair da praia. O tempo passa rapidinho porem tem que aproveitar ao maximo ate por que nunca saberemos quando sera a proxima viagem.

A quinta e ultima  dica é : Deixei para falar por ultimo pois é uma das mais importantes dicas. PASSAGENS !

Pois bem eu , na minha opiniao acho muito melhor comprar passagens pela internet , agencia de turismo sempre é um pouco mais acima do precos. Fora que nos websites dar para fazer comparacao entre as cias e sempre rola uma promocao boa. Viajar dentro do Brasil é um pouco salgado mas vale a pena sim, muito lugares bonitos e lindas praias “ eu amo praia ” geralmente eu procuro lugares com praia, eu alem de amar praia encontrei um companheiro que ama tambem e ai fica bem mais facil de decider a viagem : )  Mas pois bem, depois de escolher o destino , e a hora de ver passagens e comparacoes de precos e claro encontrando algo com um bom valor é hora de comprar e entao comecar a sonhar com a tao esperada VIAGEM.

Entao é isso,eu poderia ir pelo google e pegar informacoes basicas para passer, mas acho que dicas de quem ja passou pela situacao conta muito mais do que GUIA PRATICO DE VIAGEM . Espero que tenham gostado. Tentei nao me alongar muito kkk mas impossivel pois amo falar de viagem , amo viajar e amo falar de minhas experiencias e sufocos para dar boas risadas depois

Ps: desculpa pela falta de acentuacao, pois meu teclado nao é configurado, ja tentei configurar essa criatura mas nao aparece as acentuacoes.

Abracos a todos,

Marcia Olsen

~ por filmes1 em fevereiro 23, 2011.

6 Respostas to “Viajando pelo Brasil”

  1. O roteiro pro planejamento tá bem organizado. Também sigo uma receita semelhante à essa e nunca tive maiores problemas. Quanto a hospedagem escrota, só tive problema uma vez, mas foi num lugar em que nem era pra ter passado a noite, apenas guardar as coisas. A janela não tinha ferrolho, era um garfo que a segurava fechada. De noite deu um toró, e a janela abriu, entrando um dilúvio. A Tv tinha um frigobar acoplado. Traduzindo, era uma daquelas antigonas, ainda de girar o botão pra mudar o canal, e em cima dela, haviam uma garrafa de pet 2l, com água e um copo. O que compensava é que o povo da pousada era simpaticíssimo. 😀

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Amil, Amazonas | Manaus. Amazonas | Manaus said: Bem, primeiramente me apresentando. Me chamo Marcia, sou natural de Manaus e atualmente moro na Dinama… http://bit.ly/he5k4s #Amazonas […]

  3. kkkkkkkkkkkk marcelo fiquei numa pousadinha no rio parecida com essa kkkkkkkkkkkkkkk. Olha tive problemas no FLAT TABAJARA e nao indico esse FLAT por nada na vida. Alem de ser um preco bem parecido com outros bem melhores , pessimo atendimento, tudo muito antigo e muita sujeira.

  4. hahaha. Eu fiquei horas tentando ver como postar com foto mas para colaboradores nao tem a opcao. Irei tentar escrever hoje o texto de viagem internacional, estou em fase de prova agora. Sexta feira agora e minha ultima prova desse modulo e ai vou ficar off amanha ate sexta. E segunda feira, ja comeco a me preparar para as provas de abril , estou em uma correria danada. Mas vai ser legal aproveitar meu tempo escrevendo algo sobre o que eu gosto de fazer. Bjs agora a tia aqui vai tomar banho e ir dormir !

Deixe um comentário

 
