Infelicidade ou preconceito?

Seria muito fácil aqui, descer o sarrafo no Amazonino por ele ter dito a uma moradora de uma área de  risco, que “então morra!”, mas isso, de verdade, nem achei o pior, no vídeo. Aquilo ali, poderia ter sido uma frse mal colocada, descontextualizada, numa discussão que certamente  já tinha muito mais tempo do que o exibido no vídeo. O que me deixou atônito, foi o final do vídeo, quando o prefeito pergunta à senhora:

– De onde você é?

Ela responde:

Do Pará!

Em conclui a conversa:

– Tá explicado.

Pelo amor de deus, onde isso vai parar? Será que Amazonino, um dos maiores ícones (juízo de valor à parte) da história política amazonense esqueceu-se que tudo o que ele faz é exemplo positivo ou negativo? A frase,  foi extremamente infeliz, e preconceituosa. Qual o problema de a moradora ser paraense, ou cearense, ou capixaba? É uma habitante de Manaus, e que portanto é problema da prefeitura de Manaus.

A declaração foi extremamente infeliz. De envergonhar qualquer manauara com um mínimo de bom senso.

~ por Marcelo Amil em fevereiro 21, 2011.

7 Respostas to “Infelicidade ou preconceito?”

  1. Minha opiniao e a seguinte…
    Em primeiro lugar claro que o prefeito Amazonino esta errado em falar isso, sendo ele uma figura publica, e nao acho que ele quiz ser preconceituoso quando perguntou de onde ela era, parece mais um momento em que vc esta com raiva e tenta achar uma razao p deixar a outra pessoa errada, que n deixa de ser super errado. Mais o povo tbm n ajuda, invadem qualquer coisa como se fosse sei la o que… Em primeiro lugar o povo tem que procurar se educar melhor. Ele e somente prefeito e n Deus pra concertar e melhorar tudo. As pessoas tem que parar de procurar um culpado e comecar a trabalhar e procurar melhorias n so para si mais para a cidade toda..
    Essa e minha opiniao…

  2. Mano desculpa pelos erros de portugues 4 anos com 3 idiomas diferentes fazem eu ficar um pouco confusa, Mais eu era a melhor aluna em Portugues… 🙂

  3. Mana, Brecht dizia que “a moral acaba quando a barriga esvazia”.

    Aquelas pessoas, não escolheram estar naquela condição, não escolheram morar ali, não escolheram sair da sua terra, de perto dos seus amigos, dos seus parentes ou de suas lembranças de infância. Ela se submetem a tudo isso justamente por não ter escolha. No trato com uma moradora amazonense, Amazonino pode, na melhor das hipóteses ter sido grosseiro, mas enquanto homem público, o que ele disse sobre o fato dela ser paraense explicar tudo, foi extremamente perigoso. No momento em que o prefeito da cidade mostra publicamente que também nutre esse preconceito imbecil, outras pessoas, que por algum motivo também o tinham, mas por pudor ou outro motivo, guardavam pra si, sentem-se confortáveis em declarar publicamente que não gostam de paraenses, que eles não são bem vindos aqui, o que eu não me canso de repetir, é um pensamento mesquinho, preconceituoso e imbecil. “Se o prefeito falou, então eu não estou errado, posso discriminar claramente, afinal eu estou na minha terra e eles não”. Isso é perigoso demais, isso é temerário, isso me preocupa demais pelo que pode desencadear. Me parece o surgimento da raça ariana-baré. É lamentável, é perigoso, e eu, enquanto MANAUARA extremamente orgulhoso de minha origem, sinto vergonha da postura desse governante.

  4. nao sei se alguem vai ler todo meu comentario que irei postar logo abaixo, mas com certeza e minha indignacao com o descaso contra a populacao BRASILEIRA.

    queria e gostaria de entender aonde esta na constituicao brasileira que proibe brasileiros de se mudarem dentro do proprio Brasil. Quando vejo absurdo como esses e que eu vejo como BRASILEIRO e preconceituoso com o proprio BRASILEIRO. A funcao de seus governantes é zelar pelo povo.INDEPENDENTE de qual estado o mesmo é natural. Quantos amazonense sairam de sua cidade e foi morar em favela em sao paulo, rio de janeiro, curitiba, minas gerais etc etc e tiveram uma oportunidade de vida ou ate mesmo ajuda. Dificil mesmo é ver que um POVO DE MENTE PRIMITIVA concorde com a atitude de um PREFEITO que é pago pela POPULACAO achar que o COITADINHO DO PREFEITO fez foi caridade indo la ver a area do acidente. Isso e funcao do prefeito ZELAR pela populacao, se essa nao for a funcao dele, qual seria um motivo de ter um PREFEITO ?? ah ja sei 99,99% da populacao brasileira acha certo roubar dinheiro do povo, acha certo o rico ficar mais rico ja o pobre se FUDER DE VERDE E AMARELO. A populacao tem que aprender a votar, ter agua encanada, luz eletrica, linha de onibus e rua asfaltada nao é apenas isso e quem acha que o prefeito ja faz muito LENDO engano. Por que isso é obrigacao ainda mais em um estado aonde se recolhe tanto imposto e os mesmo grande parte vai para engordar o bolso de nossos maravilhosos e DIGNOS politicos. Em resumo existe dois tipos de politico.
    O que entraram na politica pra roubar e os que irao entrar na politica pra roubar.
    depois dizem que brasileiro nao é preconceituoso. Brasileiro consegue fuder um outro brasileiro facil e esquecem esse papo de PATRIOTISMO fica lindo na copa e olimpiadas por que depois de tudo E COBRA ENGOLINDO COBRA. Uma populacao que concorda com a atitude vergonhosa de um PREFEITO tem mesmo e que aprender a ter AMOR PROPRIO. Como muitos sabem moro na dinamarca e nunca sobre um tipo de preconceito aqui, nao sou tratada como uma estrangeira de um país sub-desenvolvido, nunca fui negada em educacao e saude por ser de outro país muito pelo contrario sou incentivada a estudar, ter uma profissao e melhorar de vida.Uma estraneira que nunca pagou imposto, que chegou aqui de paraquedas e mesmo assim nunca teve algo negado por nao contribuir financeiramente com o estado. Essa e a funcao real de um PREFEITO se preocupar como anda a sua populacao e nao criticar de que lugar é ou nao é.Parabens aos prefeitos corruptos e bestiais que temos no país continuem assim que sempre vai existir pessoas mais BESTIAIS para concordar com a atitude de FUNCIONARIOS DA POPULACAO. É o velho dilema… Se alguem me pergunta se brasileiro é preconceituoso minha resposta nao mudará tao cedo. SIM BRASILEIRO É PRECONCEITUOSO, E UM PAÍS QUE PASSA UMA FALSA MORAL. UM PAíS AONDE A PROPRIA POPULACAO CONCORDA COM AS ATITUDES DE SEUS GOVERNANTES CORRUPTOS PRA NAO DIZER COISA PIOR. Brasil ? terra da alegria ?? sim so se for em brasilia e dos bestas que ainda acreditam em contos de fadas com finais bem infeliz. Vidas se foram por incompetencia de ANOS E ANOS DE CORRUPCAO. Mas quem se importa com isso ne `??? estamos no país da alegria, das pessoa felizes, sol o ano inteiro, praia , mar , um país sem preconceito, de pessoas amaveis e adoraveis, aonde nao existe corrupcao, aonde todo mundo mora bem, que nao existe nada de anormal, temos o carnaval, temos o boimanaus, temos um copa para cediar ahh se preocupar pra que ne ???? O POVO TA FELIZ ATE MESMO NA DESGRACA ALHEIA. Pobre brasileiros inafortunados.

Deixe um comentário

 
