Fast x Fortaleza: Jogo Histórico

O primeiro time amazonense a estrear na Copa do Brasil 2011 é o vice-campeão Fast Ulbra, que recebe o Fortaleza-CE. O jogo está sendo tratado pela diretoria do clube como “Histórico” e acontece hoje no estádio Roberto Simonsen (SESI) às 20 horas.

Sinceramente não achei feliz a estratégia de Marketing do Fast ao promover o jogo contra o Fortaleza denominando-o Histórico, pois para isso o encontro entre os clubes deveria ser memorável, inesquecível e cercado de expectativa; os torcedores não captaram d porquê do jogo ser histórico, o que deveria estar embutido de alguma forma na mensagem/estratégia.

Outro erro da equipe de marketing foi já mencionar um provável duelo com o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, as estratégias de marketing esportivo devem estar concentradas em cada partida, deve-se evitar fazer um jogo pensando no próximo (espero que os jogadores entrem em campo pensando única e exclusivamente em derrotar o Fortaleza).

Além disso, alguns sites de Fortaleza publicaram notícias como “Adversário do Fortaleza na Copa do Brasil já chama jogo contra o Flamengo”, o que serviu de motivação aos jogadores e torcedores do time cearense.

Enfim, esses foram meus comentários acerca das estratégias de marketing utilizadas pelo clube amazonense, que não são verdades absolutas pois trata-se apenas de uma opinião de uma leiga no assunto.

Agora vamos falar sobre a partida! O Fast ocupa a terceira posição no campeonato amazonense e vem de duas vitórias que deram confiança ao time após uma estréia com derrota diante do Operário. O jogador Lacraia (que agora atende por outro nome que não me lembro no momento) é a grande aposta do time amazonense, nas últimas partidas ele tem tido boas atuações, driblador, rápido e com boa visão de jogo, se estiver em um dia inspirado vai dar trabalho para o Fortaleza.

O Fortaleza é o segundo colocado do campeonato cearense, atrás apenas do rival Ceará, vem de uma goleada sobre o Crato por 5 a 0 e prega respeito ao adversário.

Acredito em um bom jogo hoje a noite,.O torcedor amazonense deve lotar o SESI na expectativa de ver a vitória do time da casa, que precisa construir uma vantagem para o jogo de volta no Ceará.
É o Amazonas na Copa do Brasil! Vamos Fast!

O que é: Fast x Fortaleza – 1ª fase da Copa do Brasil
Quando: 16/12 (quarta-feira)
Onde: Estádio Roberto Simonsen (SESI)
Hora: 20:00

#GoFast

Por: Patrícia Serudo

Anúncios

~ por odures21 em fevereiro 16, 2011.

3 Respostas to “Fast x Fortaleza: Jogo Histórico”

  1. Também não vi sentido essa de jogo histórico. Capaz de entrar pra história como a maior goleada da história do fast. hahahaha

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Amil, Amazonas | Manaus. Amazonas | Manaus said: O primeiro time amazonense a estrear na Copa do Brasil 2011 é o vice-campeão Fast Ulbra, que recebe o … http://bit.ly/fmybRA #Amazonas […]

  3. valeu aê brother pelo download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: