Vou ficar decepcionado com Arthur Virgílio

Acabei de ler a notícia em que Leonel Feitoza declara que sairá do PSDB. O cenário disso tudo é o exercício da liderança do prefeito Amazonino Mendes. Leonel, com essa troca, opta por sair de algo pensado pra ser perene, que é um projeto partidário, pra assumir uma posição efêmera, que é a liderança de um governo. Leonel acaba nem sendo culpado por sua escolha. É algo já tão corriqueiro no país, na cultura política brasileira, um projeto, pois é isso que um partido é, valer menos que um momento, pois é isso que um governo é. Minha grande decepção nessa história vai ficar por conta do Ex senador Arthur Virgílio. Fosse eu filiado ao PSDB, me sentiria desrespeitado ao ver um dirigente meu, e não um dirigente qualquer, alguém que é símbolo de boa política, um homem inteligente e tão bem conceituado nacionalmente, dizendo que vai pedir ao suplente que não reivindique a vaga. O primeiro erro do ex senador é abrir mão de algo que não lhe pertence, mas que deveria estar aos seus cuidados, que é o mandato de seu partido. Já está discutido, rediscutido, decidido e sacramentado, o mandato não é do parlamentar, o mandato é do partido. Pra Arthur eu fiz campanha declarada, pedi votos, conquistei votos pra ele, por entender que ele era o símbolo de que se podia sim, fazer política com inteligência, resultados, sem ingenuidade mas com ética. Acho que essa é a principal razão de eu sentir-me tão indignado com essa declaração, que eu espero, não tenha saído da boca do senador, já que infelizmente a imprensa não é 100% fiel à verdade, eu sei muito bem disso. No MP eu confio, sei que se passar o prazo pra que o partido reivindique vaga, sem que esse o faça, se passar o prazo pra que o suplente reivindique a vaga, sem que esse também o faça, o MP o fará.

Espero que o Mestre Elvis Damasceno, alguém por quem eu nutro um profundo respeito, seja mais leal ao programa de seu partido, programa esse com o qual ele concordou no momento em que assinou a ficha de filiação, do que está sendo, aparentemente, Arthur, e lute pela vaga que a seu partido pertence e a ele caberá exercer no momento em que Leonel sair do partido. Ainda quero crer que Arthur vai publicar uma nota, rebater em uma matéria ou algo do gênero essa declaração. A postura que eu esperaria dele seria a de que Leonel é livre pra seguir sua consciência, mas que o partido não abriria mão de seu patrimônio, do respeito áqueles que antes de digitar 3 números que indicavam uma pessoa, digitaram dois que indicavam um partido.

~ por Marcelo Amil em fevereiro 9, 2011.

3 Respostas to “Vou ficar decepcionado com Arthur Virgílio”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Amil, habemus blog and Amazonas | Manaus, News Manaus Amazonas. News Manaus Amazonas said: Vou ficar decepcionado com Arthur Virgílio: Acabei de ler a notícia em que Leonel Feitoza declara que sairá do P… http://bit.ly/hVItnS […]

  2. Concerteza amigo, nao abrirei mao de vaga alguma ate pq como vc, sabiamente, disse a vaga pertence ao partido conforme a lei de fidelidade partidaria.. e con certeza o senador nao falou exatamente o que foi descrito de forma infeliz nos meios de comunicacao.. ele é um homem correto e justo..

    agradeco a vc.. por suas palavras.. e espero que o correto aconteça.. confiando na nosso mp.. e orgaos competentes…
    ass.: Elvys Damasceno.

  3. Muito me lisonjeia seu comentário no blog, Mestre. Fique à vontade pra voltar sempre que quiser e conte com este espaço.

Deixe um comentário

 
