Às vezes a luta é mais importante que o resultado

Sábado, numa feijoada na sede do Galo encontrei o ex vereador Jairo da Vical, e numa rápida e agradável conversa, Jairo me expôs algumas coisas que achei interessantes de mencionar.

Que Jairo lutaria pra assumir a vaga de vereador, estava claro, não se esperaria outra postura de qualquer pessoa. Se jairo vai ou não ter êxito nessa luta é um outra história. Mas o que me fez escrever mais uma vez sobre esse caso foi a postura de Jairo. Gosto de pessoas que assumem o que fazem, que compram a briga e assumem o risco. Jairo está disputando o direito de assumir a vaga, com Paulo De Carli, que é tão incorrente em infidelidade partidária quanto Jairo. Como eu disse, me agrada que as pessoas assumam o que fazem. Voltar ao partido simplesmente pela oportunidade de ocupar um mandato faz do partido uma prostituta. Jairo está brigando pra assumir, e de outra forma não poderia ser, e, a meu ver, sem entrar em mérito, está lutando de pé. Assumindo que saiu, e buscando argumentos que justifiquem isso. Quem vai assumir, é a justiça eleitoral quem vai dizer, mas meus parabéns ao Jairo, que está lutando limpo.

~ por Marcelo Amil em fevereiro 7, 2011.

Deixe um comentário

 
