A eleição na câmara dos deputados.

Ontem à noite li algo sobre o lançamento da candidatura de Sandro Mabel à câmara dos deputados. Essa candidatura avulsa, de um outro partido da base aliada, me lembrou muito a candidatura de Severino Cavalcanti, e o caso Roberto Jeferson.

O que me fez lembrar Roberto Jeferson foi a disputa pela 1ª secretaria da mesa, que segundo ele, e o cargo pra quem quer fazer negócios.

Quanto à Sandro Mabel ele me lembra em muito Severino Cavalcanti, que como ele mesmo disse, encontrou o cavalo encilhado, e declarou que estaria preparado pra assumir a presidência, numa eventual deposição de Lula (certamente com algum ardil também contra Alencar).

Mabel está posando de Rebelde, o PT já mostrou que consegue rachar qualquer coisa. A tradição da casa, de eleger um presidnete da bancada que elegesse o maior número de parlamentares era quase centenária e na gestão petista foi pro lixo. Mabel tem chances de ser presidente mesmo ameaçado de expulsão. Alfredo, presidente nacional do PR  ameaçou Mabel de expulsão, mas certamente não vai cumprir a ameaça. Vai ver onde a coisa pode dar, se Mabel tiver cha ser presidente da Câmara, vai certamente ter o apoio do Ministro Alfredo, que vai ver seu partido ainda mais forte.

Caso alguém não lembre quem foi Severino Cavalcanti, abaixo segue o vídeo emblemático de sua passagem pela política, antes de sua renúncia.

Anúncios

~ por Marcelo Amil em janeiro 27, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: