Faltam 20 dias para o início do Campeonato Amazonense

Já estamos a 20 dias do início do Estadual, um Campeonato que promete ser um dos mais disputados. O Amazonas precisa sair do lugar de onde está, o nosso futebol precisa ser tão grande quanto é o nosso Estado! E os torcedores barés desejam ansiosamente equipes competitivas, o público torce por melhores dias para o futebol local e as coisas parece que estão evoluindo.

Uma injeção de ânimo foi dada aos clubes com a confirmação de Manaus como sede da Copa do Mundo de 2014. A expectativa é que empresários, governantes e torcedores se mobilizem junto aos clubes em prol de um projeto: reerguer o futebol amazonense. Muita coisa precisa ser feita, é claro! Mas as sementes devem começar a ser plantadas.

Cada clube foi por um caminho, cada um com suas estratégias. Todos querem ser Campeão e para isso vão utilizar-se de suas munições durante o certame. O Rio Negro contratou Jardel, ex-Grêmio, Vasco e Seleção Brasileira; o novo ídolo rionegrino foi recebido pela torcida no aeroporto com direito a carreata até a sede do clube. Além disso, o clube da Praça da Saudade conta com técnico português e suas contratações tem atraído a atenção da mídia. Alguns dizem que o Jardel é só jogada de Marketing, os rionegrinos afirmam que ele dará ao clube muito mais que Marketing e fará gols. Independente disso, considero a contratação do Jardel, audaciosa. E que acrescentará muito ao Estadual.

O Compensão que tinha o modesto objetivo de não cair para a Série B e era exatamente um dos favoritos a ser rebaixado, desistiu de disputar a competição. Se for para servir de “saco de pancadas”para os outros times, melhor não entrar – alguém deve ter pensado assim por lá. O Nacional desembarca essa semana em Manaus com um time “gaúcho”. O Leão fez a pré-temporada no Sul do país, tem poucos amazonenses no elenco e promete trazer uma equipe que vai lutar pelo título. Vamos ver!

O América com a cabeça ainda no ano passado está deixando os outros times passarem a sua frente na preparação para o Amazonense. Soube que o clube ainda tenta uma vaga na série C do Brasileiro depois de já ter sido julgada e condenada a remar tudo de novo para chegar aonde chegou. Talvez o “baque” tenha sido forte demais e tenha mexido com a diretoria americana. A Lição foi dada, resta ao América agora assimilar e tentar de novo.

E o Tufão da Colina? Aquele que já chegou a série B do Campeonato Brasileiro! Bom… O São Raimundo é uma incógnita no Campeonato. E isso é mais ruim do que bom. Vamos ver se essa semana teremos alguma notícia boa do clube do São Raimundo. E lá pelas bandas de Manacapuru, acredito que o Princesa do Solimões vem mais competitivo que o Operário. Será? O Sul América não apresentou nada de diferente dos outros anos e deve continuar “na mesma”.

Fast e Penarol se preparam para encarar desafios pela Copa do Brasil já em fevereiro. O Fast pega o Fortaleza/CE enquanto o Penarol joga com o Paysandu/PA. Vejo a possibilidade de os dois passarem de fase. Nessa hora vem aquele chato “SE”… SE tivéssemos um estádio com capacidade para pelo menos 15 mil pessoas? Lotaria e os times ganhariam Renda. Já para o “Amazonão”, ambos preparam suas armas para entrar na briga pelo título. Tanto Fast quanto o Penarol já iniciaram seus treinamentos e conseguiram juntar o elenco mais cedo que os outros, pelo que noticia a imprensa o time completo/principal já vem treinando junto enquanto outros clubes aguardam a chegada de jogadores em Manaus.

Restam 20 dias para o ínicio do Campeonato Amazonense… Prestigie! Vá ao estádio! Divulgue! Faremos parte deste Movimento que alavancará o futebol do Estado do Amazonas!

Por: Patrícia Serudo

Anúncios

~ por odures21 em janeiro 10, 2011.

2 Respostas to “Faltam 20 dias para o início do Campeonato Amazonense”

  1. Já ia dizer, ‘concordo contigo Marcelo”, quando li “Por: Patrícia Serudo” =)

    Já percebi que não é só de marketing que a moça entende, parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: