Amazonino e o Papa João Paulo II

Percebi algumas semelhanças semelhanças entre o político João Paulo II (político, não o Papa) e o prefeito Amazonino Mendes.

João Paulo era idolatrado, Amazonino também.

João Paulo era habilíssimo, Amazonino também.

João Paulo era populista, Amazonino também.

João Paulo sofreu demais em seus últimos dias no poder, Amazonino também (está sofrendo).

João Paulo comoveu o mundo com seu sofrimento nos últimos meses de seu papado. Todos lembram certamente da imagem dele tentando fazer um pronunciamento, mas acometido de profunda dor, física, não espiritual, escancarou sua boca num gemido agonizante que comoveu a todos independente de sua posição religiosa. Ali o que vimos foi a agonia de um ser humano. João Paulo II não renunciou pq a santa sé não permitiu. O mundo não poderia ter um ex papa vivo. Isso poderia ter sérias implicações na popularidade e na aceitação do novo ocupante do trono de São Pedro. João Paulo II somente deixaria o anel do pescador morto.

Amazonino está com a saúde debilitada faz tempo. Há muito ele já não mais dita os rumos da cidade. Amazonino hoje é a cara que é usada pra manter um grupo no poder. Grupo esse que não tem coração, que não tem ouvidos, que tem apenas olfato. Eles farejam a melhor forma de manter-se no poder, e no momento essa forma é escondendo-se atrás da popularidade de Amazonino. A derrota de Homero foi uma mostra disso. Quem conduziu a negociação para garantir Homero na presidência da CMM não foi Amazonino. Certamente outro fez os contatos, outro fez a articulação. E esse outro foi engolido por Eduardo Braga, que ao contrário de Amazonino, está bem de saúde, e tem planos pro futuro. Resultado disso foi a derrota de Homero e a Eleição de Tayah. Amazonino gostaria de estar no seu sítio, jogando dominó, comendo seu tambaqui assado. Eduardo quer continuar exercendo o poder. Eduardo lidera seu grupo. Amazonino agora é apenas consultado. O que eu prevejo é que assim como a João Paulo II, a Amazonino só será permitido sair do poder com a morte.

Anúncios

~ por Marcelo Amil em dezembro 22, 2010.

2 Respostas to “Amazonino e o Papa João Paulo II”

  1. a pergunta é : quando amazonina dará seu ultimo suspeiro entao ?

  2. Temos blog? O que é isso? Eu acredito que um homem que cumpriu até ofim a missão que Deus lhe confiou deva ser muito comentado mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: