Habemus entrevista: Patty Serudo

Patty Serudo é empresária, entusiasta do nosso futebol e nas horas vagas comentarista de futebol aqui mesmo no blog. Seu mais novo desafio é dirigr um trabalho de marketing no Penarol FC, time que é orgulho da cidade de Itacoatiara e atual campeão amazonense. Patrícia falou sobre como foi parar no Penarol e sobre como é ser uma mulher no mundo do futebol.

Marcelo Amil

Quando começou seu envolvimento com o futebol amazonense?

Patrícia Serudo

Desde quando abrimos a empresa (eu e minha irmã somos sócias da Alternativa Sport). Em 2004 colocamos um time em um campeonato amador (Peladão) e a Alternativa foi a campeã desse ano. Em 2007 começamos a colaborar com equipes profissionais, fornecendo material esportivo.

Marcelo Amil

Hoje vc dirige o marketing do Penarol, atual campeão amazonense, como se deu essa transição do patrocínio, pra execução da coisa?

e pq vc demora tanto pra responder? hehehe

Patrícia Serudo

As conversas com o Penarol começaram em outubro desse ano. E já na primeira reunião propus idéias ao clube, que foram aceitas. Então resolvemos que a nossa parceria não ficaria apenas no fornecimento de material esportivo e eu entrei na equipe de Marketing do clube

(demoro a responder porque estou trabalhando.. rs)

Marcelo Amil

Levou esse tempo todo pra escrever só isso? hahahaha

É… alguém precisa trabalhar

Pra quais equipes vc já forneceu material?

Patrícia Serudo

Rio Negro, CDC Manicoré, Princesa do Solimões, Nilton Lins e Fast

Marcelo Amil

Muito se diz, que nosso campeonato é financeiramente deficitário. Que retorno sua empresa teve nessas parcerias que vc mencionou?

Patrícia Serudo

Retorno em Publicidade acontece quando os jogos são transmitidos. Em alguns anos com alguns desses clubes isso aconteceu.

Marcelo Amil

O custo benefício, então compensou?

Patrícia Serudo

Não, porque o investimento foi alto em material esportivo. Acho que o campeonato pode render muito mais para as empresas. Os clubes não tem por exemplo, calendário de eventos.. entre outros.

Marcelo Amil

E o Penarol pretende mudar isso?

Patrícia Serudo

Sim, tem muito campo a ser explorado. Não vamos começar tentando mudar tudo de uma vez e ter retorno amanhã. Vamos trabalhar com planejamento e ir subindo os degraus.

Marcelo Amil

A torcida sempre jogou junto com o Penarol. Como vai ser isso em 2011?

Patrícia Serudo

A torcida foi um dos pontos fortes do Penarol em 2010 e em 2011 há incertezas quanto a jogos no Floro de Mendonça (nossa casa). Independente disso, queremos ter torcida aonde o Penarol estiver. Para isso, estamos trabalhando nos bastidores em nosso projeto, que consiste em Conquistar o Torcedor do Amazonas.

Marcelo Amil

Se não tiver o floro, o penarol manda seus jogos em Manaus?

Patrícia Serudo

Sim, se não tive o Floro os jogos aconterão em Manaus

Marcelo Amil

Como é ser uma mulher pequenininha (estatura) ditando rumos de um time de futebol?

Patrícia Serudo

(Risos e gargalhadas).. me recompus..

Já estou acostumada com isso. As mulheres já são minorias nos estádios e eu vou aos jogos. Além disso, quando abri a empresa era mais jovem ainda e as pessoas no início duvidam da nossa capacidade e conhecimento sobre futebol. Pode acontecer algumas situações inusitadas no início, mas depois que percebem que você “entende alguma coisa” as pessoas passam a respeitar e te dar mais atenção.

E no Penarol somos todos “pequenos”, que juntos queremos ser grandes. Não sou eu que dito os rumos, somos uma equipe.

Marcelo Amil

Vc será a única na equipe com autorização pra entrar de salto alto nos jogos. hahahaha

Patrícia Serudo

rsrsrs.. Que nada! No Penarol, é proibido “salto alto” ha ha. Todos deverão fazer parte da filosofia/regras do clube. Quanto aos meu “style” para o jogo é: camisa do penarol, bandeira do penarol e o resto a gente vê depois. hehe

Marcelo Amil

Dizem que embaixo da camisa do penarol vai ter um quê de alvinegro… hehehe

Patrícia Serudo

rs. Você está falando isso porque sou/seria rio-negrina? Bom, sempre tive identificação com o Rio Negro. Mas acima de tudo, sou uma profissional. E vestirei a camisa Azul e Branca do Leão da Velha Serpa, agora. Agora sou do Penarol, torço para o Penarol e farei o que tiver ao meu alcance para vê-lo vencedor! Os meus gostos do passado ficaram no passado..

Marcelo Amil

hahahaha

Notícia fresquinha. Dissica foi afastado da FAF. O Dr. Alcebíades, ex presidente do nacional foi nomeado interventor. Como vc vê isso?

Patrícia Serudo

A maneira como a FAF administra o futebol amazonense não agrada a torcida dos clubes há muitos anos. Se a administração tem falhas e , um novo administrador deve dar novas esperanças ao rumo do nosso futebol. Temos que ver se a notícia procede, não tenho muitas informações sobre o Dr. Alcebíades para dar uma melhor opinião sobre a troca. Mas a princípio, todos queremos uma nova administração!

Marcelo Amil

Acabei de checar no site do TJ, é verdade sim. Dissica está afastado e o interventor é o Dr. Alcebíades.

Patrícia Serudo

É uma ótima notícia! O ciclo Dissica acabou! Torcemos por um novo tempo!

Marcelo Amil

Patrícia, muito boa sorte nessa nova empreitada. Vc sabe que de coração torço pra que vc seja vice campeã amazonense.

Patrícia Serudo

Muito obrigada, Amil! Sempre torço por você também, mas o seu time é que será vice-campeão. Aliás, vamos colocar a disposição no Floro de Mendonça, ambulâncias caso os seus jogadores passem mal durante a partida por correr atrás dos nossos jogadores.. hehehe

Marcelo Amil

Desde que vcs não peguem nada nosso e saiam correndo, isso não acontecerá. hahaha Patrícia, Valeu pela entrevista e boa sorte.

Patrícia Serudo

Valeu! Até o dia 30 de janeiro!

Anúncios

~ por Marcelo Amil em dezembro 16, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: