Marcelo responde

Respostas à algumas perguntas que direcionaram pro blog:

Pergunta: Sou obrigado a pagar 10%do garçom?

  • Resposta: Não, você não é obrigado a pagar os 10% além de seu consumo. Caso você não queira pagar você simplesmente pede que eles sejam retirados de sua comanda. Um critério que eu adoto é o seguinte: Caso eu tenha sido atendido satisfatoriamente (o que infelizmente é muito raro em Manaus), eu pergunto pra quem ficam os 10%, se pro garçom ou pro patrão. Se fica pro garçom, eu pago, se não fica, eu mando tirar da comanda e dou como gorjeta direto pro garçom. Esse é um critério pessoal que eu adoto.

Pergunta: É certo um politico não saber ler nem escrever?

  • Resposta: Nem tudo que é legal é moral, e nem tudo que é moral é legal. A constituição define como condição pra você disputar um cargo público, a alfabetização. Certamente quem fez a pergunta foi motivado pelo Tiririca. Na sentença o juiz definiu Tiririca como analfabeto funcional, portnto apto, na leitura dele, a exercer cargo público. Ainda segundo o juiz, Tiririca somente seria inelegível se fosse analfabeto pleno. MInha crítica a essa absolvição, é simplesmente pelo fato de na sentença o juiz declarar que não há motivo pra perícia no documento manuscrito apresentado por Tiririca quando de seu pedido de registro. É sabido que o documento não foi escrito por ele, e a legislação é claríssima. O que supre o comprovante de escolaridade, é a declaração de próprio punho. Essa história ainda não acabou.
charges sobre dilbert 4
tiririca 2
sou obrigado a pagar 10%do garçom ? 1
manoreporter 1
é certo um politico não saber ler nem escrever
~ por Marcelo Amil em dezembro 3, 2010.

Deixe um comentário

 
