A vida é surpreendente… Cada vez mais

A frase foi eternizada numa comédia dos melhores do mundo, com uma atuação brilhante do personagem Joseph Climber, e hoje eu vi o quanto ela pode  fazer sentido: “A vida é uma caixinha de surpresas.”

Durante anos um rapaz tentou encontrar uma pessoa. Há dez anos ele a a procurou, a encontrou, mas naquele momento ele era um adolescente de frente pra ela, uma criança. A criança cresceu, e quando tentou encontrar o adolescente não conseguiu. Passou o tempo, ela fez o que pôde, ele, por sua vez não encontrava meios pra aproximar-se dela de novo, sem que ela se assustasse. Passaram-se 11 anos, hoje, numa tarde ensolarada no Amazonas, ele abre seu orkut e encontra lá um pedido de adição daquela criança, que hoje é uma mulher, que mora muito longe, e que pra sua felicidade ele descobre que durante todo esse tempo, assim como ele também queria um reencontro, também queria encontrar aquele adolescente, hoje um homem. Assim como ele, ela fez o que podia, algumas coisas até quase loucas, como filmar um espetáculo de teatro e assistir pausadamente, pra ver se reconhecia entre o elenco o rosto de quem ela também procurava. Por fim, hoje, 21 de novembro de 2010, eles se contactaram. Falaram ao telefone durante bastante tempo, selaram ali o desejo de manterem contato ininterrupto dali pra frente e recuperarem o tempo perdido.

Hoje encontrei minha irmã.

PS.: Post integralmente dedicado à Priscila da Costa, minha irmã.

Anúncios

~ por Marcelo Amil em novembro 22, 2010.

4 Respostas to “A vida é surpreendente… Cada vez mais”

  1. Muito obrigado pelas palavras… Realmente estou muito feliz de ter te reencontrado… Espero que hoje seja o principio de uma grande amizade…
    🙂

  2. Pode parecer clichê pois a frase viralisou na internet, mas Fernando Pessoa disse muito bem que:

    “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. “

  3. Ao ver o título do seu post fiquei imaginando qual assunto ele trataria. Confesso que fiquei esperando para saber o fim. Gratificante a surpresa ao ler e descobrir que se trata do reencontro de dois irmãos. Que você possa junto com sua irmã recuperar todo esse tempo que ficaram separados. E tenha certeza, “a vida continuará surpreendente.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: